Novo site da SOGIMIG

Fundada em 1945, a SOGIMIG  é uma das mais antigas federadas da FEBRASGO, temos grande representatividade em todo estado de Minas Gerias e no país, desde então, sempre tivemos entre os associados ativos grandes nomes da ginecologia e obstetrícia. Hoje somos mais de 1300 ginecologistas e obstetras associados espalhados por Minas Gerais com o um objetivo primordial de promover Saúde da Mulher.


Neste ano de 2021, pós pandemia COVID-19, todos estamos vivendo mudanças significativas no comportamento humano. A medicina foi assolada por uma reestruturação muito grande principalmente no âmbito científico, onde nos vimos impedidos de realizar encontros para atualizações científicas, debates sobre controvérsias em tratamentos específicos e compartilhamento de experiências clínicas vividas no dia a dia.

A equipe de diretores SOGIMIG, que iniciou sua gestão neste ano, tem um grande desafio, manter-se perto dos associados e levar novos conhecimentos em ginecologia e obstetrícia a toda Minas Gerais. Por isso, reestruturamos a forma de comunicar e vimos apresentar o novo site SOGIMIG. 

Neste site iremos manter cada um dos nossos associados próximos, levaremos a notícia em tempo real, publicaremos aqui nossos pareceres, opiniões de especialistas, teremos espaço de conhecimento para os programas de residência médica, biografia de médicos mineiros que são exemplos e nos inspiram, agenda de eventos presenciais ou virtuais. Vamos contar com um espaço para que cada novo médico especialista conheça a SOGIMIG e venha se juntar a nós. Além disso, nosso site pode ser caminho para as publicações FEBRASGO e de outras sociedades afins.

Vamos ter um espaço exclusivo para associados, com acesso a publicações científicas, vídeo-aulas de eventos online anteriores, documentos de interesse ao especialista e fórum de bate papo entre associados.

O novo site terá também um espaço as mulheres mineiras sobre saúde feminina, opiniões sobre temas em destaque na mídia e um espaço de verificação de quem são os ginecologistas e obstetras associados SOGIMIG.

Caro associado e mulheres mineiras, desfrutem desta via de comunicação, interajam entre si e com a diretoria SOGIMIG. Nesta nova era de comunicação, mesmo distantes podemos estar mais perto pelos magníficos recursos das tecnologias da informação.

Bem vindos ao NOVO SITE SOGIMIG

Cláudia L Soares Laranjeira

Presidente Gestão 2021 – 23