FÓRUNS PARA LEIGOS E ASSEMBLEIA GERAL MARCAM TERCEIRO DIA DO X CMGO

O terceiro dia do “X Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia (CMGO)”, promovido pela Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig), estendeu a programação para a participação do público em geral com os dois fóruns gratuitos com debates sobre mudanças no estatuto da entidade.

Ana Lúcia Valadares e Adriana Orcesi Pedro palestraram no Fórum Menopausa sobre “Ressecamento vaginal, dor nas relações sexuais e sintomas urinários”. Já, Luiz Gustavo Oliveira Brito palestrou no Fórum sobre “Como prevenir e viver melhor com a incontinência urinária”.

A programação científica foi marcada pela mesa redonda sobre valorização e defesa profissional, um dos temas de destaque do congresso. Coordenado pela moderadora Inessa Beraldo, o debate discutiu aspectos como ato médico, direitos e deveres do consultório e atitudes para prevenir processos jurídicos. Os participantes concorreram a brindes da Sogimig, como os manuais de emergências obstétricas e ginecológicas.

O dia terminou com a realização da Assembleia Geral, cujo objetivo foi discutir alterações no estatuto da Sogimig. A programação do dia encerrou com os participantes no Festival de food trucks, realizado no Minas Casa.