Você está em: Página Inicial > Sogimig é vencedora regional do prêmio Aberje com o movimento Menos Pudor, Mais Poder

Sogimig é vencedora regional do prêmio Aberje com o movimento Menos Pudor, Mais Poder

A Sogimig foi a vencedora regional do prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – ABERJE, com o movimento Menos Pudor, Mais Poder. A entidade foi reconhecida na categoria Sociedade. O Prêmio Aberje reconhece e premia os profissionais e as organizações que mais se destacam na área da Comunicação Corporativa. Neste ano, 256 projetos se inscreveram, vindos de diversas regiões do país. Como vencedora regional de Minas Gerais, a Sogimig agora é uma das finalistas na disputa pelo prêmio nacional que terá os vencedores escolhidos em uma audiência pública que acontece no dia 31 de outubro, em São Paulo.

O Menos Pudor, Mais Poder surgiu a partir de um questionamento sobre até onde a censura e o pudor poderiam impedir de levar informação sobre saúde para todas as mulheres. A campanha foi promovida de maneira voluntária pela TOM Comunicação e contou com a Árvore para articular todos os movimentos de mobilização social e imprensa. O apoio digital foi viabilizado pela SPARTA (agência digital).

A iniciativa foi abraçada por 19 instituições parceiras, estando dentre elas empresas de comunicação, associações esportivas e a população de forma geral. Nas ações de mobilização na Rodoviária de Belo Horizonte, nos estádios de futebol e na arena do Minas Tênis Clube, mais de 100 mil pessoas foram impactadas pelo vídeo institucional do movimento e por outras peças da campanha. Além disso, nesses eventos foram distribuídos 20 mil Guias Saúde da Mulher.

Nas redes sociais, foram impactadas positivamente mais de 1 milhão de pessoas: no Instagram 11.390 pessoas alcançadas organicamente e 8.700 visualizações de stories; no Facebook mais de 624 mil pessoas foram alcançadas organicamente; além dos posts impulsionados em ambas as redes. Além disso, o trabalho com a imprensa garantiu R$1.855.169,46 em retorno de mídia espontânea, com 52 inserções em jornais, rádios e programas de TV.