Você está em: Página Inicial > CADERNETA DE VACINAÇÃO FEMININA

CADERNETA DE VACINAÇÃO FEMININA

Tomar vacina ainda é parte de uma rotina considerada exclusiva ao público infantil e idoso. Porém, é de extrema importância que as mulheres busquem manter a caderneta de vacinação completa, para se prevenir de doenças graves que podem comprometer sua saúde e até levar a óbito, se não forem tratadas.

O calendário de vacinação da mulher, elaborado pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), listou 10 vacinas indicadas a mulheres: HPV, Hepatite A e B, Triplice Bacteriana (difteria, tétano e coqueluche), varicela (catapora), influenza (gripe), febre amarela, meningocócica conjugada ACWY, pneumocócica conjugada e herpes zóster.

No calendário há indicação de quando a vacina pode ser tomada, já que algumas apresentam contraindicação de idade e para gestantes, e se é disponibilizada em postos públicos de vacinação ou apenas em clínicas privadas. São descritas também quantas doses são necessárias e o período de tempo de espera entre elas.

Essas informações podem ser adquiridas com o seu médico também. Converse sobre quais vacinas você já tomou e quais ainda são importantes e devem ser tomadas. Não deixe sua saúde em segundo plano, vacine-se e evite futuros problemas de saúde. CALENDARIO-VACINA-MULHER